Brasília

Brasília é uma cidade peculiar em todos os aspectos. A cidade planejada e construída do nada para ser a capital do Brasil, é repleta de atrações arquitetônicas e urbanísticas, a maior parte delas, projetos de Oscar Niemeyer e de Lúcio Costa.

Os principais pontos turísticos de Brasília são os prédios do governo e marcos arquitetônicos arrojados, com seus desenhos, curvas e linhas diferenciadas, porém, Brasília também oferece opções ligadas à natureza, áreas verdes e parques.

UM DIA PERFEITO

Com um dia, concentre-se nas atrações do Eixo Monumental. Na Praça dos Três Poderes há o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Mais adiante fica o Palácio Itamaraty, repleto de obras de arte. Almoce no estrelado português Dalí Camões antes de visitar a Catedral Metropolitana e o Memorial JK. À noite, vá a um bar do Pontão do Lago Sul ou jante no Taypá.

Cinco dias – Complete o turismo cívico conhecendo o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e o Catetinho, onde Juscelino Kubitschek se hospedava durante a construção da capital. Vale passar uma manhã no Parque da Cidade e subir na Torre de Televisão para ver, do alto, o desenho do Plano Piloto. Almoce no Corrientes 348 ou no Mangai, ambos na Orla da Ponte JK, um dos mais recentes cartões-postais da cidade. Confira a programação do Centro Curtural Banco do Brasil e do Museu Nacional. Visite o Museu de Valores e aprecie os belos vitrais do Santuário Dom Bosco. Prove uma das carnes do badalado Rubaiyat BrasÍlia, com vista para o Lago Paranoá. Escolha roupas confortáveis e prepare-se para conhecer, em dois dias, a reserva ecológica Chapada Imperial, ainda no Distrito Federal, e o Salto do Itiquira, na cidade de Formosa, em Goiás.